1 habilidade encontrada e 1 competência encontrada do Currículo Educação Básica. 0 competências encontradas do Currículo Educação Profissional Técnica para usabilidade.
Etapas da Educação
Conceitos

Habilidades

Ensino Fundamental II - 9º ano
Pensamento Computacional
Decomposição
BNCC:

[ EF09MA03] Efetuar cálculos com números reais, inclusive potências com expoentes ...

Palavras-chave:
algoritmo cálculo expoente racionário números reais potência programas modulares reusabilidade

Competências Ensino Médio

PCEMDA01
Cultura digital ( Cd)
80 horas
Habilidades:

Avaliar diferentes ferramentas e métodos de criação de aplicativos para dispositivos móveis.

Gerar protótipos de alta ou baixa fidelidade, funcionais ou não, que comuniquem suas ideias e decisões de projeto de aplicativo de acordo com as especificações de uso e o objetivos.

Criar especificações de funcionalidades para desenvolver aplicativos que atendam às necessidades de diferentes tipos de usuários(as) e situações de uso, considerando fatores como usabilidade, acessibilidade e Experiência do Usuário.

Criar interfaces gráficas atendendo a critérios de estética, usabilidade, acessibilidade e padrões de interação recomendados pelo fabricante do sistema operacional.

Conhecimentos:

Criação de aplicativos para dispositivos móveis utilizando ambientes de desenvolvimento integrado ou plataformas de desenvolvimento sem código.

Prototipação de aplicativos.

Levantamento e especificação de requisitos de sistemas.

Usabilidade; Acessibilidade; Design de Experiência do Usuário; Interação humano-computador para aplicações móveis.