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Habilidades
[ EF15LP09] Expressar-se em situações de intercâmbio oral com clareza, preocupando...
[ EF05LP05] Identificar a expressão de presente, passado e futuro em tempos verbai...
[ EF06LP12] Utilizar, ao produzir texto, recursos de coesão referencial (nome e pr...
[ EF06LP08] Identificar, em texto ou sequência textual, orações como unidades cons...
[ EF69LP15] Apresentar argumentos e contra-argumentos coerentes, respeitando os tu...
[ EF07ER05] Discutir estratégias que promovam a convivência ética e respeitosa ent...
[ EF07CI01] Discutir a aplicação, ao longo da história, das máquinas simples e pro...
[ EF07CI06] Discutir e avaliar mudanças econômicas, culturais e sociais, tanto na ...
[ EF69LP15] Apresentar argumentos e contra-argumentos coerentes, respeitando os tu...
[ EF09HI25] Relacionar as transformações da sociedade brasileira aos protagonismos...
Competências Ensino Médio
Avaliar diferentes ferramentas e métodos de criação de aplicativos para dispositivos móveis.
Gerar protótipos de alta ou baixa fidelidade, funcionais ou não, que comuniquem suas ideias e decisões de projeto de aplicativo de acordo com as especificações de uso e o objetivos.
Criar especificações de funcionalidades para desenvolver aplicativos que atendam às necessidades de diferentes tipos de usuários(as) e situações de uso, considerando fatores como usabilidade, acessibilidade e Experiência do Usuário.
Criar interfaces gráficas atendendo a critérios de estética, usabilidade, acessibilidade e padrões de interação recomendados pelo fabricante do sistema operacional.
Desenvolver o enredo de um jogo, incluindo elementos, narrativas e personagens considerando aspectos como o respeito à diversidade e a representatividade.
Criação de aplicativos para dispositivos móveis utilizando ambientes de desenvolvimento integrado ou plataformas de desenvolvimento sem código.
Prototipação de aplicativos.
Levantamento e especificação de requisitos de sistemas.
Usabilidade; Acessibilidade; Design de Experiência do Usuário; Interação humano-computador para aplicações móveis.
Experiência do(a) jogador(a): interatividade, jogabilidade e imersividade; storyboard; gêneros; enredo e roteiro; personagens e cenário; a jornada do herói.