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Habilidades
[ EF09MA03] Efetuar cálculos com números reais, inclusive potências com expoentes ...
Competências Ensino Médio
Utilizar tecnologias emergentes, considerando suas características, potencialidades e limitações, refletindo sobre seus impactos no cotidiano.
Entender os benefícios, cuidados e potencial de uso da realidade virtual e realidade aumentada em diversos contextos.
Compreender o que é um jogo, a origem e a evolução dos jogos e seus aspectos culturais, sociais, econômicos, tecnológicos e suas aplicações.
Compreender as técnicas, metodologias e ferramentas de game design para aplicá-las na criação do conceito de um jogo.
Desenvolver o enredo de um jogo, incluindo elementos, narrativas e personagens considerando aspectos como o respeito à diversidade e a representatividade.
Criar protótipos de jogos analógicos aplicando conscientemente técnicas, elementos, mecânicas e mecanismos de acordo com a intencionalidade desejada.
Utilizar plataformas, ferramentas e recursos digitais para criar protótipos de jogos digitais aplicando conscientemente técnicas, elementos, mecânicas e mecanismos de acordo com a intencionalidade desejada.
Tecnologias emergentes
Fundamentos e aplicações de realidade aumentada e virtual.
História do jogo e da indústria de jogos; Classificação de jogos; Aplicações dos jogos em diferentes contextos.
Design de jogo; Conceito e componentes de um jogo; Processos de criação de jogos; Estados de um jogo; Gameplay; Game Design Document.
Experiência do(a) jogador(a): interatividade, jogabilidade e imersividade; storyboard; gêneros; enredo e roteiro; personagens e cenário; a jornada do herói.
Elementos de jogos analógicos; Mecanismos e mecânicas; Prototipação de jogos analógicos; Game Test.
Plataformas e motores para criação de jogos digitais; Mecanismos e mecânicas; Prototipação de jogos digitais; Game Test.