7 habilidades encontradas e 0 competências encontradas do Currículo Educação Básica. 0 competências encontradas do Currículo Educação Profissional Técnica para interface.
Etapas da Educação
Conceitos

Habilidades

Educação Infantil
Cultura Digital
Letramento Digital
BNCC:

[ EI03ET02] Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ...

[ EI03CG05] Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus inte...

Palavras-chave:
celular computador eletrônico habilidades manuais interface vídeo
Ensino Fundamental I - 3º ano
Pensamento Computacional
Reconhecimento de Padrões
BNCC:

[ EF15AR26] Explorar diferentes tecnologias e recursos digitais (multimeios, anima...

Palavras-chave:
computador diagrama dispositivo eletrônico explorar interação interface software tecnologia texto vídeo áudio
Ensino Fundamental II - 6º ano
Pensamento Computacional
Algoritmos
BNCC:

[ EF06MA04] Construir algoritmo em linguagem natural e representá-lo por fluxogram...

Palavras-chave:
algoritmo desvios condicionais experienciar fluxograma linguagem número natural problema programação visual
Ensino Fundamental II - 6º ano
Pensamento Computacional
Decomposição
BNCC:

[ EF69AR06] Desenvolver processos de criação em artes visuais, com base em temas o...

[ EF69AR02] Pesquisar e analisar diferentes estilos visuais, contextualizando-os n...

Palavras-chave:
algoritmo interface programação visual
Ensino Fundamental II - 7º ano
Tecnologia Digital
Hardware e Software
BNCC:

[ EF67EF01] Experimentar e fruir, na escola e fora dela, jogos eletrônicos diverso...

[ EF67EF02] Identificar as transformações nas características dos jogos eletrônico...

Palavras-chave:
computador eletrônico internet jogo navegação sistema tecnologia transformações
Ensino Fundamental II - 7º ano
Tecnologia Digital
Hardware e Software
BNCC:

[ EF67EF01] Experimentar e fruir, na escola e fora dela, jogos eletrônicos diverso...

[ EF67EF02] Identificar as transformações nas características dos jogos eletrônico...

Palavras-chave:
eletrônico inteface jogo navegação site tecnologia transformações usuário
Ensino Fundamental II - 7º ano
Pensamento Computacional
Reconhecimento de Padrões
BNCC:

[ EF07MA06] Reconhecer que as resoluções de um grupo de problemas que têm a mesma ...

Palavras-chave:
algoritmo interface modularização problema software